sábado, 3 de junho de 2006

Tentativa de regresso!...

Não posso 'forçar' o Filipe a escrever no ChefeCosta e depois não fazer o mesmo, escrever.

Deixo então algumas novidades sobre o meu estado de espírito!...

Ontem comprei uma revista de fotografia em francês: a Reponsés Photo. É um 2-em-1 - aprender mais sobre fotografia e (re)começar a ler e perceber francês - o curioso é a facilidade com que consegui ler alguns artigos, articulando as palavras em voz baixa para ver como soa o meu franciu. Com o tempo....

Para além disso, as ingressões do Faustino no mundo foto-profissional andam a abrir-me o apetite. Não vou largar tudo, não, mas vou começar a levar a máquina comigo mais amiúde. Afinal, ela quer é se utilizada, usada e abusada.

Outro pensamento actual (que também se estende à fotografia) é controlar as despesas de forma muito controlada. O motivo é simples: voltei de uma semana de férias (com a Ana, claro está!) na Manhattan de Nova Iorque, EUA. Sem dúvida que, a par de ler e tirar fotografias, viajar e conhecer novos sítios é mesmo a melhor coisas do mundo (privacidades à parte). Mas, para tantas estravangâncias é preciso pilim, guita, cheta, dinheiro!... E é tão fácil não comprar porcarias atrás de porcarias!... Por isso... pensar dez vezes antes de abrir a carteira!

Como excepção à regra existe um possível investimento (palavra profissional que procura disfarçar o profano vocábulo 'despesa') poderá ser feito sobre um digitalizador de fotografias, negativos, diapositivos e muito mais - o Epson v750! Estou a estudá-lo com olhos de comprador, sonhando já com a recuperação dos meus negativos e das fotografias amareladas que o meu Tio Luís mostrou ao meu pai; existe um património na família que quero mesmo ver preservado.

Não esquecendo outro objectivo, a tese está a andar, mas deixo a descrição para outro dia.

Filipe, para que também tu vejas o que ando a fazer (à margem do emails e telefonemas), aqui fica a minha parte!

Grande abraço!

Sem comentários: