domingo, 25 de junho de 2006

Padrinho

A primeira a saber foi a Lara - no meio de um jantar do STaR City, na Quinta-feira, ela perguntou à Ana o motivo de tantos enjôos, com a desconfiança de quem quer ter algo mais do que apenas a resposta. Estava sentado à frente dela e, chamando-a discretamente disse-lhe simplesmente «Positivo!!». Num misto de extase e receio de falsa excitação, a Lara olhou para a direita, provocando a Ana a confirmar (ou negar!) a minha ousada afirmação. Apenas a meio metro de distância a Ana ficou imóvel, sem responder, mas evidenciando toda a felicidade de estar grávida através de um sorriso radiante e inequívoco. (Foi um dos momentos mais bonitos da minha vida, sentir que a força de uma amizade pode provocar lágrimas de pura felicidade, pura alegria - obrigado, Lara!).

Seguiram-se os meus pais, na Sexta-feira. Por questões de logística - forma hoje para Itália e só voltam no Domingo) - acrescida a enorme vontade de lhes contar a novidade, fomos jantar a Benfica, levando também uma moldula com uma fotografia da minha mãe virada para outra fotografia do meu irmão com o Gonçalo ao colo. E hoje, na Ulgueira, revelámos aos pais da Ana o nosso (tão) pequeno segredo.


Finalmente, já em casa, com a calma que procurávamos depois de uma tão agitada e preenchida semana, ligamos-te sem pressas nem contratempos para darmos o motivo da nossa maior felicidade. Senti na tua voz todo o amor que tens por nós e, esquecendo a distância e lonjura, imaginei-te connosco, em nossa casa, a partilhar este novo momento, tão especial, tão marcante (de formas que ainda não compreendemos). Senti-te aqui!

Tenho a sorte de poder contar contigo, sempre, onde quer que estejas!

Sem comentários: