domingo, 25 de junho de 2006

Geneticamente falando!...

Soubemos há 4 dias, Terça à noite, quando viemos dormir a casa, a meio do curso STaR City que decorreu no Hotel Sana Estoril (antigo Hotel Paris).

Nessa tarde fomos a uma visita técnica a um barco da Transtejo - antes do jantar a bordo tivémos como entrada uma apresentação sobre a história da empresa e a importância para a cidade de Lisboa e populações da margem Sul do Tejo. Acabada a apresentação, já atracados no Cais do Sodré, o grupo foi passear (acho que foram ao Bairro Alto) e eu e a Ana fomos no habitual comboio até casa.

Eu ia simplesmente apanhar o carro para ir à TiS - a Margarida tinha ligado narrando problemas com o servidor, e a ausência do Nuno forçava a minha presença; a Ana...

Antes de irmos para casa passámos pela farmácia - eram demasiados dias seguidos de má disposição e enjôos para não darmos importância às nossas desconfianças. Com 11 euros trouxemos o 'medicamento' e rumámos escadas acima, em busca da cura da presente maleita.

Minutos depois as dúvidas tinham sarado, trazendo um efeito secundário mais ou menos esperado - o pequeno ponto cor-de-rosa ainda nos confundiu por breves instantes, talvez pela imponência do anúncio!... «Positivo!... Deu positivo!...».

Num abraço descontrolado senti, pela primeira vez, que havia alguém entre mim e a Ana, multiplicando não só células mas também sonhos e desejos já existentes há algum tempo.

Ainda é cedo para tomarmos a devida consciência da mudança ainda agora iniciada mas, olhando para a barriga da Ana procuro-me, procuro-nos, numa fértil constatação da força da vida.

O que queres que venhas a ser... benvindo(a)!

Pai Vasco

Sem comentários: