terça-feira, 23 de setembro de 2008

Enquanto dormes...

Poder estar o dia todo perto do João tem sido uma experiência fascinante - algo que ainda não tinha descoberto nos curtos e volatéis fins-de-semana entre trabalho, muitas vezes também a trabalhar. Somos, por muitas horas, a companhia um do outro, e posso dizer que não estou nada mal acompanhado: brincamos, conversamos, contamos lenga-lengas, lemos histórias, pintamos livros, vemos desenhos-animados na televisão, corremos na relva das nossas traseiras esquecendo quem corre atrás de quem. Depois, deixo o João explorar(-se) sózinho, ou na companhia dos seus vizinhos orientais, enquanto leio o meu livro "Prey" sentado num degrau de cimento que eleva as casas de madeira do chão.

E assim se passam os dias, até que a Mamã chega e o João corre para o "coi mamã", procurando o abraço que tantas vezes o aqueceu. E então, deixando a Ana recuperar os momentos distantes, dirijo-me à cozinha e preparo o jantar, feliz pela autonomia que tenho e pela satisfação que é cuidar da família.

(Cada vez te sinto mais próximo, mais meu!...)

Sem comentários: