terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

João 'Quarto de Lua'

Joao 'Quarto de Lua'

«Acorda!... Acho que é desta». Nem sabia bem ao que ia, julgando que por ter três sobrinhos "bebés" conhecia as sensações que me esperavam...

Hoje, com apenas seis dias contados a partir do dia de S. Valentim, enches a minha vida com uma tal imensidão que mal me consigo lembrar quem era antes de ti; mal consigo imaginar a minha felicidade ignorante do teu olhar, dos teus gemidos, dos teus choros, do teu cheiro a bebé, das tuas grandes mãos que envolvem e apertam o meu dedo com medo que ele fuja.

Ainda desconheço uma forma definitiva de te descrever, de desenhar a nossa nova família com as linhas contrastadas do esboço que ainda és e de a pintar com as mais belas cores do espectro "visível"... acho que tens o calor do infra-vermelho e a descrição do ultra-violeta, ocultando os tons do que um dia hás-de ser.

Hoje, estás ao meu colo, dormes, sonhas, e eu sonho contigo. Amanhã terás uma semana de Vida. O Sol irá nascer, a Lua irá narrar-nos a mecânica das suas fases, mas nada será igual, nada será tão quente nem tão brilhante como ter-te colado ao meu corpo e ver-te crescer.

Querida Ana, ainda estou a acordar!...

Sem comentários: